Mais de 60 policiais civis desarticularam grupo que causou prejuízo de R$ 9 milhões às concessionárias da região.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29.mai.2024), a “Operação Hefesto”, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada no furto de linhas de insurgências (tubos) das concessionárias de petróleo que operam na região Oeste Potiguar.
A ação, realizada em conjunto pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR/Mossoró) e pela 43ª Delegacia de Polícia de Serra do Mel (43ª DP), contou com a participação de mais de 60 policiais civis e cumpriu 16 mandados judiciais em diversas cidades, incluindo Mossoró, Areia Branca, Serra do Mel, Afonso Bezerra e Carnaubais.
As investigações apontaram que a organização criminosa operava de forma estruturada e planejada, realizando furtos sistemáticos de tubos das concessionárias de petróleo para revenda no mercado ilegal. Estima-se que o grupo tenha causado um prejuízo de cerca de R$ 9 milhões às empresas em menos de um ano.
A Operação Hefesto teve como objetivo desarticular completamente a organização criminosa, apreender os materiais furtados e recuperar o patrimônio das concessionárias. Durante a ação, foram apreendidos um veículo, aparelhos celulares e diversos outros objetos.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações sobre o caso de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e recuperar todo o patrimônio subtraído ilicitamente.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.