DNIT assina contrato para construção da ponte na BR-304 em Lajes e prevê entrega em 10 meses

DNIT assina contrato para construção da ponte na BR-304 em Lajes e prevê entrega em 10 meses

Departamento e empresa responsável assinam contrato emergencial; estrutura antiga caiu após enxurrada

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a empresa responsável pela execução da obra assinaram, nesta terça-feira (29.mai.2024), um contrato emergencial para a construção de uma nova ponte na BR-304, na cidade de Lajes, no interior Rio Grande do Norte.

A antiga ponte sobre o rio Ponta da Serra colapsou em 31 de março devido a uma forte enxurrada, deixando o trecho completamente interditado até a liberação de um desvio provisório em 20 de maio.

Segundo o Dnit, a nova ponte terá um custo aproximado de R$ 14,4 milhões e a previsão é que a construção dure cerca de 10 meses. O projeto inclui a elaboração dos projetos executivos de engenharia, que serão seguidos pela construção propriamente dita da nova travessia. A nova ponte será erguida no mesmo local da estrutura anterior, no km 203,5 da BR-304.

Desvio provisório

Enquanto a obra principal não é concluída, o tráfego será desviado por uma pista provisória construída ao lado da principal. Esta pista de 500 metros de extensão e 10,5 metros de largura possui revestimento de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e está devidamente sinalizada.

A construção do desvio levou 50 dias e sofreu atrasos devido às chuvas intensas na região. Durante o período de interdição total, motoristas utilizaram um desvio improvisado dentro de fazendas locais, onde fazendeiros cobravam até R$ 30 por veículo, ou optavam por estradas alternativas que aumentavam significativamente o tempo de viagem entre as regiões Leste e Oeste do RN.

Impacto da nova ponte

A nova ponte na BR-304 é crucial para a infraestrutura e mobilidade da região, assegurando uma passagem segura e eficiente para motoristas e transportes de carga. Com a conclusão prevista dentro de 10 meses, a expectativa é que o tráfego volte à normalidade, facilitando o fluxo entre diferentes partes do estado e contribuindo para o desenvolvimento econômico local.

Foto: Divulgação/DNIT

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo