Operação do MPRN investiga esquema de adulteração de dados e vendas de CNH no Detran-RN

Operação do MPRN investiga esquema de adulteração de dados e vendas de CNH no Detran-RN

Ação mira adulteração de dados e emissão irregular de documentos, causando prejuízos aos cofres públicos e à população

Uma operação conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Gaeco do Amazonas e Polícia Militar do RN deflagrou na manhã desta terça-feira (4.jun.2024) a Operação Password, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN). A ação mira fraudes no sistema do Detran, como adulteração de dados e emissão irregular de documentos, causando prejuízos aos cofres públicos e à população.

A investigação aponta que servidores públicos e despachantes atuavam em conjunto para adulterar dados nos sistemas internos do Detran, permitindo a emissão irregular de documentos como Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), Certidões de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) e outros. O esquema fraudulento causava diversos transtornos à população, como a circulação de veículos sem as devidas vistorias e a emissão de CNHs para pessoas não habilitadas, colocando em risco a segurança no trânsito.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades do Rio Grande do Norte, como Natal, Mossoró, Parnamirim, Ceará-Mirim e Assu, além de Manaus, no Amazonas. Entre os alvos da operação estão a sede do Detran em Natal, escritórios e residências de investigados. Promotores de Justiça, servidores do MPRN e policiais militares participam da ação.

Combate à corrupção

O MPRN destaca a importância da Operação Password para combater a corrupção e garantir a lisura das atividades do Detran-RN. A ação visa proteger os cidadãos dos serviços públicos de má qualidade e da fraude, além de contribuir para a construção de um Estado mais justo e transparente.

Foto: Divulgação/MPRN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer
Pular para o conteúdo