Ex-prefeito e pré-candidato à Prefeitura de Natal, adia escolha de vice para focar em plano de governo e diálogo com a população
Com as eleições municipais de 2024 se aproximando, as especulações sobre a composição das chapas eleitorais aumentam em Natal. O ex-prefeito e pré-candidato à Prefeitura, Carlos Eduardo (PSD), ainda não definiu quem será seu vice na disputa. As informações foram publicadas pelo Novo Notícias nesta segunda-feira (4.jun.2024).
Nos bastidores políticos, circulam os nomes do ex-deputado federal Rafael Motta (Avante) e do ex-deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade). Carlos Eduardo, no entanto, prefere não antecipar a informação, aguardando o momento adequado para a decisão, que será tomada na convenção do partido, prevista para 3 de agosto.
Carlos Eduardo afirmou que está focado na criação de seu plano de governo e em visitar sua base eleitoral por todas as zonas da cidade. Desde março, ele tem visitado os bairros, conversando com os moradores e ouvindo suas preocupações, com o objetivo de incluir essas demandas e possíveis soluções em seu plano de governo. Esse plano será aberto para discussão em todas as regiões de Natal a partir de 1º de junho.
Rafael Motta, também pré-candidato a prefeito, descartou a possibilidade de ser vice, enfatizando seu compromisso com o fortalecimento de sua pré-candidatura e o diálogo com outros partidos para possíveis coligações.
Kelps Lima, ao ser questionado sobre a possibilidade de integrar a chapa de Carlos Eduardo, destacou a importância de esperar o momento certo para decisões políticas. Ele afirmou que a definição das chapas majoritárias ocorrerá no final de julho e que está trabalhando para fortalecer seu projeto e suas bases até lá.
Com a aproximação das convenções, a definição das chapas majoritárias promete agitar o cenário político de Natal, enquanto os pré-candidatos continuam a trabalhar em seus projetos e na construção de suas campanhas.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.