A fiscalização de rotina visa combater o tráfico de entorpecentes através do fluxo postal e contou com o apoio dos Correios e da Secretaria da Fazenda
A Polícia Federal, com o apoio da Área de Segurança dos Correios e da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ), apreendeu na última quinta-feira (6.jun.2024) duas encomendas contendo 1,1 kg de substância entorpecente semelhante à maconha. A apreensão ocorreu no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), localizado na Rua dos Tororós, no bairro de Lagoa Nova, em Natal.
A operação faz parte de uma fiscalização de rotina destinada a combater o tráfico de drogas através do fluxo postal. Cães farejadores do Canil da PF foram utilizados para detectar a droga, que estava disfarçada com pacotes abertos de pó de café, numa tentativa de mascarar o cheiro e evitar a detecção.
Embora não tenha havido prisões, o entorpecente foi levado para a Superintendência da PF para os procedimentos de apreensão e perícia. Um inquérito policial foi instaurado para investigar as circunstâncias do caso e identificar possíveis envolvidos na ação criminosa.
Fotos: Divulgação/Polícia Federal
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.