Homem de 47 anos, foragido da Justiça, é recapturado no bairro Alecrim por envolvimento em arrombamento de cofres
Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) cumpriram, nesta segunda-feira (10.jun.2024), dois mandados de prisão contra um homem de 47 anos, integrante de uma organização criminosa especializada em arrombamentos de cofres de postos de combustíveis e instituições financeiras utilizando explosivos. A prisão ocorreu no bairro Alecrim, zona Leste de Natal.
De acordo com as investigações, enquanto foragido, ele voltou a atuar na organização criminosa, financiando as ações, ocultando veículos utilizados pelo grupo e fornecendo uma granja de sua propriedade em Ceará-Mirim como esconderijo para outros membros.
O homem estava cumprindo uma pena de mais de 29 anos de prisão quando deixou de cumprir as obrigações impostas pela Justiça. Em 30 de março de 2022, após a explosão do cofre do Banco do Brasil em Lajes/RN, uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de armas de fogo, roupas camufladas, celulares, chapéus usados na ação, dinheiro em espécie e na prisão de dois investigados.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.