Ação conjunta visa combater crimes que afetam serviços públicos essenciais e assegurar a integridade de instalações na capital potiguar
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) liderou, nesta quarta-feira (12.jun.2024), a “Operação Sucata” em parceria com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) e diversas empresas de telefonia.
A operação, que se estendeu por todas as zonas de Natal, teve como objetivo principal combater o furto e a receptação de materiais pertencentes a essas empresas e garantir a segurança dos serviços de utilidade pública.
Durante a operação, foram identificados e apreendidos materiais furtados, como fios de telefonia e cobre, além de serem coibidas instalações irregulares de água e energia. A ação resultou em diversas notificações administrativas emitidas pelos órgãos competentes.
Um dos pontos altos da operação ocorreu em uma sucata localizada no Conjunto Alto da Torre, no bairro Redinha, Zona Norte de Natal, onde foram encontrados fios de propriedade da COSERN. O proprietário do estabelecimento foi levado à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos e foi autuado por receptação e furto qualificado, ficando à disposição da justiça para os procedimentos cabíveis.
Fotos: Divulgação/PM
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.