Investigação sobre desvio de R$ 36 milhões do fundo eleitoral leva à prisão de seis pessoas ligadas ao partido
O presidente do partido Solidariedade, Eurípedes Jr., permanece foragido e está sendo ativamente procurado pela Polícia Federal. Na quarta-feira (12), Eurípedes não foi localizado em sua residência nem no aeroporto de Brasília, onde tinha uma viagem agendada. Natural de Goiás, o político também não foi encontrado em seu estado natal.
A Polícia Federal não descarta nenhuma possibilidade de localização e continua a busca em diversos endereços. Até o momento, nenhum advogado ou representante de Eurípedes entrou em contato com as autoridades para negociar sua rendição.
A investigação, conduzida pela Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal, já resultou na prisão de seis pessoas ligadas ao Solidariedade. Entre os detidos estão a primeira-tesoureira do partido e seu marido, que é primo de Eurípedes Jr. As prisões são parte de uma investigação que apura um suposto desvio de R$ 36 milhões do fundo eleitoral.
Segundo informações obtidas pela CNN, os detidos foram encaminhados ao sistema penitenciário, e a etapa de depoimentos está programada para ocorrer no próximo sábado. A Polícia Federal continua empenhada na busca pelo presidente do Solidariedade, reforçando seu compromisso em combater a corrupção e garantir a transparência na utilização de fundos eleitorais.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.