Sem data para solução em vista, DER realiza estudo e busca desvio para amenizar transtornos
A cratera que se abriu pela segunda vez em uma semana na Avenida Olavo Montenegro, em Parnamirim, na Grande Natal, segue sem previsão de reparo definitivo. Na manhã deste sábado (15.jun.2024), equipes do Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RN) trabalhavam na limpeza da tubulação entupida, mas ainda não há data para o início da obra de fechamento do buraco.
Segundo informações de trabalhadores no local, a areia de uma rua sem pavimentação adjacente à avenida está obstruindo os canos de drenagem, causando o alagamento e, consequentemente, o desmoronamento da pista.
Limpeza paliativa e estudo para solução definitiva
No momento, a equipe do DER se concentra na retirada da areia da tubulação para evitar o aumento do buraco. Na próxima segunda-feira (17.jun), será realizada uma avaliação para identificar os pontos exatos das tubulações danificadas. A expectativa inicial era de iniciar o fechamento do buraco ainda na segunda-feira, mas o DER não confirma prazos para a finalização do serviço.
Em comunicado oficial, o DER/RN informa que está realizando um estudo para identificar a melhor solução para o problema, que pode incluir a recuperação de toda a via. A previsão é que prazos só sejam definidos após a conclusão do estudo.
Desvio em estudo e atenção redobrada
Diante da situação, o DER estuda a criação de um desvio para minimizar os transtornos no trânsito local. O órgão garante que, mesmo que a via toda precise passar por obras, não haverá interdição simultânea dos dois sentidos da avenida.
Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.