Interdições parciais e cobranças à prefeitura marcam situação crítica da via em Nova Parnamirim
A Avenida Olavo Montenegro, em Nova Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal, tem enfrentado sérios problemas com a reabertura de uma cratera devido às recentes chuvas. O Departamento Estadual de Estradas de Rodagens do Rio Grande do Norte (DER-RN) afirmou que a cratera será fechada até a próxima quarta-feira (19.jun.2024), embora a via possa ser liberada antes para o tráfego.
Desde a última quinta-feira (13.jun), a avenida está parcialmente interditada por conta de um novo buraco. O tráfego está sendo desviado para a margem da via, com uma faixa liberada para cada sentido. Além da cratera, a via sofre com buracos menores e lama sobre o asfalto.
O problema é recorrente, pois a nova cratera se abriu no mesmo local onde um buraco foi tapado no dia 6 de junho. Com as chuvas da semana passada, a cratera reabriu, engolindo pelo menos dois carros.
Em nota, o DER cobrou a Prefeitura de Parnamirim para adotar providências quanto à drenagem e pavimentação das ruas do bairro, destacando que os problemas na avenida são consequência da falta de investimento municipal na infraestrutura local. O DER também informou que, após fechar a cratera e restaurar o asfalto, iniciará uma nova fase de recuperação das galerias de drenagem, danificadas pelo entulho que obstrui a tubulação.
Foto: Divulgação/DER-RN
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.