Criminosos se passaram por agentes da Polícia Civil para realizar o assalto em Monte Alegre
Um grupo de criminosos se passando por policiais civis roubou um equipamento de manutenção de turbinas eólicas avaliado em R$ 2 milhões no Rio Grande do Norte. O crime ocorreu no dia 10 de junho em um galpão localizado em um posto de gasolina na estrada de Monte Alegre, na Grande Natal.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, cerca de seis indivíduos se apresentaram como equipe policial e realizaram uma falsa apreensão do equipamento. Após renderem o motorista do caminhão que transportava o material, os criminosos levaram o equipamento para um terreno na Zona Norte de Natal, onde funciona uma empresa de consertos e estacionamento de carrocerias.
Após tomar conhecimento do crime, a 24ª Delegacia de Polícia (DP) de São José de Mipibu, na Grande Natal, iniciou as investigações e conseguiu identificar os suspeitos. Na segunda-feira (17), o equipamento foi recuperado no bairro Lagoa Azul, na Zona Norte da capital potiguar.
Embora a polícia não tenha divulgado quantas pessoas foram detidas, confirmou que indivíduos foram levados à delegacia para prestar depoimento. As investigações sobre o crime continuam em andamento.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.