Dois policiais penais são investigados por facilitar entrada de celulares na Penitenciária Rogério Coutinho Madruga
Uma operação conjunta entre a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap) e a Delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado (Deiccor), na manhã desta terça-feira (18.jun.2024), cumpriu mandados de busca e apreensão contra dois policiais penais e um advogado.
Os servidores públicos são suspeitos de facilitar a entrada de celulares na Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, localizada no Complexo de Alcaçuz, em Nísia Floresta, Grande Natal.
A operação visou a apreensão de equipamentos e provas que incriminam os policiais penais. Segundo a Seap, os dispositivos foram encontrados durante uma operação realizada no final de março. A ação policial desta terça-feira revelou que os policiais teriam permitido a entrada de dois celulares na unidade prisional.
O advogado envolvido no caso foi preso em flagrante pela Polícia Civil enquanto tentava destruir provas que o comprometiam. De acordo com a Seap, o advogado foi encontrado portando bilhetes de presos, os quais tentou eliminar com a chegada das autoridades.
A operação reforça a parceria entre as entidades de segurança do estado na luta contra a corrupção e o crime organizado dentro do sistema prisional. A Seap continua investigando o envolvimento de outros possíveis cúmplices no esquema de facilitação de contrabando de celulares.
Foto: Arquivo/Governo do RN
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.