Polícia Federal cumpre mandado de prisão contra chileno no RN

Polícia Federal cumpre mandado de prisão contra chileno no RN

Suspeito de homicídio no Chile é alvo de pedido de extradição e permanece preso no Brasil

A Polícia Federal cumpriu, nea segunda-feira (17.jun.2024), um mandado de prisão cautelar expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra um cidadão chileno de 31 anos, que já estava detido na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte. O mandado, emitido a pedido do governo chileno, está relacionado a uma acusação de homicídio em 2016 na cidade de Chillán, no Chile.

O chileno foi preso pela Polícia Civil do RN em abril de 2018, acusado de roubo, e condenado a 11 anos de prisão. Além disso, ele responde por outros crimes cometidos no Brasil, incluindo roubo à mão armada e associação criminosa. Após cumprir sua pena no Rio Grande do Norte, ele será extraditado para o Chile, onde enfrentará o processo pelo crime de homicídio.

O processo de extradição foi iniciado pelo governo chileno, que solicitou formalmente ao Brasil a entrega do acusado para que ele responda pelo crime em seu país de origem. O STF, ao acatar o pedido, determinou a prisão cautelar do chileno enquanto se aguarda a conclusão dos trâmites legais para sua extradição.

A Polícia Federal, em colaboração com o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), garantiu que o processo de transferência do detento seja realizado de acordo com as normas internacionais de cooperação judicial e com a segurança necessária para preservar a integridade do acusado até sua extradição.

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo