O anúncio foi feito após um encontro no fim de semana que reuniu Kátia, Nilda e o deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB)
A vice-prefeita de Parnamirim, Kátia Pires (União Brasil), anunciou a retirada de sua pré-candidatura para ser a vice na chapa de Professora Nilda (Solidariedade) nas eleições municipais deste ano. A confirmação veio do presidente do União Brasil no Rio Grande do Norte, o ex-senador José Agripino Maia, em entrevista ao jornal Agora RN nesta terça-feira (18.jun.2024).
Kátia não conseguiu despontar na preferência dos eleitores parnamirinenses, aparecendo em terceiro lugar nas pesquisas, ficando atrás da professora Nilda, que lidera o cenário no município, e do candidato apoiado pelo prefeito Rossano Taveira, o jornalista Salatiel de Souza (PL).
Anteriormente, o vereador e presidente da Câmara de Parnamirim, Wolney França (PSDB), também retirou sua pré-candidatura à prefeitura do município. Semelhante à Kátia, ele não conseguiu se consolidar como opção viável para os eleitores parnamirinenses.
O anúncio da desistência de Kátia foi feito após um encontro no fim de semana que reuniu a vice-prefeita, Nilda e o deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB). José Agripino postou uma foto do encontro com a legenda: “Comemorando os bons ventos que estão chegando”.
Professora Nilda, principal pré-candidata da oposição e líder nas pesquisas, destacou a importância do diálogo para o futuro de Parnamirim. “Seguimos dialogando e construindo um projeto forte para mudar Parnamirim de verdade. Política de verdade se faz assim: dialogando, convergindo ideias e somando forças”, afirmou.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.