FICCO investiga grupo criminoso com atuação no RN

FICCO investiga grupo criminoso com atuação no RN

Ação da Força Integrada mira organização criminosa que administrava contribuições e cadastros dos membros; mandados de prisão e busca são cumpridos

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Rio Grande do Norte (FICCO/RN) deflagrou na última terça-feira (18.jun.2024) a operação “Responsa Sagrada”. A ação visa desarticular um grupo criminoso responsável pela gestão financeira e de cadastros dos membros de uma facção atuante no estado.

As investigações revelaram que o grupo cobrava uma contribuição mensal dos integrantes da organização criminosa e destinava os valores arrecadados para auxiliar as esposas e companheiras dos líderes da facção presos em unidades prisionais federais. Além disso, o grupo mantinha um cadastro detalhado com os dados de todos os membros.

Com base em representações no Inquérito Policial, a Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do RN (UJUDOCRIM) expediu cinco mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão, cumpridos nas cidades de Nísia Floresta/RN e Campo Grande/MS. Dois investigados não foram localizados e seguem foragidos.

A FICCO/RN, composta por diversas forças de segurança como Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, continua suas ações para combater efetivamente o crime organizado no estado.

Foto: Divulgação/PF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo