Trio suspeito de arrombamento de caixa eletrônico é preso; um dos envolvidos manteve uma vizinha em cárcere privado durante a fuga
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou uma operação na madrugada desta quarta-feira (19.jun.2024) no bairro Ponta Negra, Zona Sul de Natal. Batizada de “Operação Chapa Quente”, a ação resultou na prisão de três homens suspeitos de tentarem arrombar um caixa eletrônico dentro de uma galeria. Os suspeitos foram capturados no bairro Santo Antônio do Potengi, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
A tentativa de furto, que envolveu o uso de ferramentas cortantes como maçaricos, furadeiras, discos de corte e pé de cabra, foi interrompida pela intervenção rápida dos policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (DEFUR/Natal). As investigações indicam que os homens fazem parte de uma organização criminosa especializada em furtos a caixas eletrônicos de instituições bancárias. Dois dos presos são naturais de Santa Catarina e um de Pernambuco.
Um dos suspeitos tentou escapar, pulando muros de várias residências, e chegou a manter uma família em cárcere privado por quase uma hora. A ação rápida dos policiais evitou uma tragédia maior, resultando na prisão do indivíduo. Os presos foram autuados em flagrante por tentativa de furto qualificado e associação criminosa, além do cárcere privado.
O trio foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. As autoridades continuam a busca pelo quarto integrante da quadrilha, ainda foragido. A Polícia Civil solicita que a população continue colaborando com informações através do Disque Denúncia 181, garantindo o anonimato do denunciante.
Foto: Arquivo/Polícia Civil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.