Polícia Civil desarticula tentativa de furto a caixa eletrônico em Ponta Negra

Polícia Civil desarticula tentativa de furto a caixa eletrônico em Ponta Negra

Trio suspeito de arrombamento de caixa eletrônico é preso; um dos envolvidos manteve uma vizinha em cárcere privado durante a fuga

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou uma operação na madrugada desta quarta-feira (19.jun.2024) no bairro Ponta Negra, Zona Sul de Natal. Batizada de “Operação Chapa Quente”, a ação resultou na prisão de três homens suspeitos de tentarem arrombar um caixa eletrônico dentro de uma galeria. Os suspeitos foram capturados no bairro Santo Antônio do Potengi, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

A tentativa de furto, que envolveu o uso de ferramentas cortantes como maçaricos, furadeiras, discos de corte e pé de cabra, foi interrompida pela intervenção rápida dos policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (DEFUR/Natal). As investigações indicam que os homens fazem parte de uma organização criminosa especializada em furtos a caixas eletrônicos de instituições bancárias. Dois dos presos são naturais de Santa Catarina e um de Pernambuco.

WhatsApp Image 2024 06 20 at 07.44.28
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um dos suspeitos tentou escapar, pulando muros de várias residências, e chegou a manter uma família em cárcere privado por quase uma hora. A ação rápida dos policiais evitou uma tragédia maior, resultando na prisão do indivíduo. Os presos foram autuados em flagrante por tentativa de furto qualificado e associação criminosa, além do cárcere privado.

O trio foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. As autoridades continuam a busca pelo quarto integrante da quadrilha, ainda foragido. A Polícia Civil solicita que a população continue colaborando com informações através do Disque Denúncia 181, garantindo o anonimato do denunciante.

Foto: Arquivo/Polícia Civil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal