Lula afirma que leilão de arroz foi anulado por ‘falcatrua de uma empresa’

Lula afirma que leilão de arroz foi anulado por ‘falcatrua de uma empresa’

Governo tomará providências para garantir abastecimento e preço justo do arroz no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nesta sexta-feira (21.jun.2024) a anulação do leilão de importação de arroz devido a irregularidades identificadas em uma das empresas participantes. Apesar disso, Lula garantiu que o governo comprará o produto para evitar desabastecimento e manter o preço acessível para a população.

Em entrevista à Rádio Meio Norte, no Piauí, Lula explicou que a decisão de anular o leilão, que previa a compra de 300 mil toneladas de arroz beneficiado, foi tomada para assegurar a solidez das empresas envolvidas na operação. “Queremos garantir que o arroz chegue à mesa do povo a um preço justo, de no máximo R$ 20 por um pacote de cinco quilos”, afirmou o presidente.

Lula também mencionou que o governo financiará a produção de arroz em outras regiões do Brasil, além do Sul, que foi afetado por uma tragédia que comprometeu a produção local. “Vamos financiar novas áreas produtivas para não depender apenas de uma região e garantir a segurança alimentar do país”, destacou.

Além disso, o presidente anunciou que o governo oferecerá uma garantia de preço para os produtores, evitando que eles tenham prejuízos. “Nosso objetivo é incentivar a produção e assegurar que todos possam plantar arroz sem medo de perdas financeiras”, concluiu Lula.

As medidas visam estabilizar o mercado de arroz no Brasil, garantir o abastecimento e evitar a escalada de preços, promovendo a segurança alimentar da população e fortalecendo a produção nacional do grão.

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal