Jovem de 23 anos não resiste após ser baleado em ataque
Adrian Mateus Brito dos Santos, de 23 anos, que estava internado em estado grave após ser baleado na praça de Viçosa do Ceará, morreu na noite de sexta-feira (21.jun.2024). Com sua morte, o número de vítimas da chacina no interior do Ceará subiu para oito.
Adrian havia passado por uma cirurgia e aguardava uma vaga na UTI do Hospital e Maternidade Madalena Nunes, em Tianguá. Ele perdeu parte do baço e teve o intestino perfurado devido aos tiros. Infelizmente, o jovem não resistiu às complicações após a cirurgia. Adrian trabalhava em uma pizzaria e estava na praça após o trabalho.
Detalhes do ataque
O ataque ocorreu na madrugada de quinta-feira (20.jun), na Praça Clóvis Beviláqua, no Centro de Viçosa do Ceará. Das nove pessoas baleadas, sete morreram no local, Adrian faleceu no hospital, e uma mulher identificada como Amância permanece internada em estado grave.
Investigação em andamento
O secretário da Segurança Pública do Ceará, Roberto Sá, afirmou que ainda é prematuro definir a motivação das mortes, mas não descartou a relação com o tráfico de drogas na região. Três pessoas foram detidas em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas e estão sendo investigadas quanto ao possível envolvimento na chacina.
Vítimas
As vítimas fatais tinham entre 16 e 26 anos, incluindo:
- Ana Carolina de Sousa Rocha, 24 anos
- Francisco Luan Brito da Silva, 26 anos
- Uma adolescente de 16 anos
- Isamara de Sousa Rodrigues, 25 anos
- Adrian Mateus Brito dos Santos, 23 anos
- André Júnior, Geovane e Júlio (idades e nomes completos ainda não confirmados)
Foto: Fernando Dias/ Arquivo pessoal
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.