Ação de fiscalização com cães farejadores reforça combate ao tráfico de drogas pelos Correios
A Polícia Federal, em uma operação conjunta com a Área de Segurança dos Correios e a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ), realizou uma apreensão de drogas no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) em Natal na última quarta-feira (19.jun.2024).
Durante uma fiscalização de rotina, foram interceptadas duas encomendas provenientes das regiões Sul e Sudeste do Brasil, destinadas ao Rio Grande do Norte. As encomendas continham 1,12 kg de maconha e 355 g de haxixe.
A ação contou com o apoio de cães farejadores do canil da Polícia Federal. A iniciativa visa intensificar o combate ao tráfico de substâncias entorpecentes utilizando o fluxo postal, uma prática que tem sido monitorada de perto pelas autoridades.
Após a interceptação, as drogas foram encaminhadas para análise pericial na Superintendência da Polícia Federal. Além disso, um inquérito policial foi instaurado para investigar os detalhes do ocorrido e identificar os responsáveis pelo envio das substâncias ilícitas.
Apesar da apreensão, não houve prisões até o momento. A Polícia Federal afirmou que continua seus esforços para desmantelar redes de tráfico de drogas que utilizam os Correios como meio de distribuição, garantindo a segurança e a integridade do sistema postal brasileiro.
Fotos: Divulgação/PF
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.