Natal mantém redução de 100% nos óbitos por acidentes de trânsito com alcoolismo

Natal mantém redução de 100% nos óbitos por acidentes de trânsito com alcoolismo

Esforços do CPRE e aumento nas operações de fiscalização mostram resultados positivos

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) de Natal divulgou uma estatística que apontam a mautenção na redução de 100% nos óbitos por acidentes de trânsito relacionados ao consumo de álcool nos últimos dezoito meses. O último acidente fatal registrado com fator álcool na capital ocorreu em 18 de dezembro de 2022, na zona Oeste, envolvendo um idoso atropelado por uma condutora embriagada.

A conquista é atribuída ao aumento significativo nas operações de fiscalização, à montagem de barreiras dentro dos bairros e ao alto número de condutores presos e encaminhados à delegacia. Em 2022, pelo menos seis pessoas morreram em acidentes causados pela mistura de álcool e direção nos bairros Cidade da Esperança, Nossa Senhora de Nazaré, Alecrim e Dix-Sept Rosado.

A redução dos óbitos é um indicativo de que as medidas de segurança implementadas pelo CPRE estão surtindo efeito, promovendo um trânsito mais seguro para todos os habitantes de Natal. Além das operações de fiscalização, campanhas educativas têm sido realizadas para conscientizar a população sobre os perigos do consumo de álcool ao volante.

Foto: Divulgação/CPRE

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal