Fogueira de São João derruba poste e deixa 2 mil imóveis sem energia em Natal

Fogueira de São João derruba poste e deixa 2 mil imóveis sem energia em Natal

Incidente no bairro Santos Reis causou interrupção no fornecimento de energia por várias horas

Uma fogueira de São João derreteu a base de um poste, provocando a queda da estrutura e deixando mais de 2 mil imóveis sem energia na noite deste domingo (23.jun.2024), véspera de São João, em Natal. O incidente ocorreu no bairro Santos Reis, zona leste da capital potiguar.

Segundo a companhia de energia do Rio Grande do Norte, o calor das chamas da fogueira, colocada indevidamente na base do poste, causou o derretimento da estrutura. Felizmente, ninguém ficou ferido.

O poste que caiu era de fibra de vidro, material escolhido para resistir à erosão causada pela maresia. O incidente aconteceu na rua Bela Vista, onde várias fogueiras estavam acesas, em conformidade com a tradição da véspera de São João.

A queda do poste de média tensão interrompeu o fornecimento de energia para 2.262 unidades consumidoras às 19h08. Às 20h14, a energia foi restabelecida para 988 residências por meio de manobras no sistema, mas as equipes trabalharam até a madrugada desta segunda-feira para substituir o poste danificado, recompor os fios e restabelecer o serviço para os demais clientes.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo