Engorda de Ponta Negra aguarda licença do Idema

Engorda de Ponta Negra aguarda licença do Idema

Última licença para obra da praia de Ponta Negra é encaminhada ao Idema

A Secretaria de Infraestrutura de Natal (Seinfra) deu um passo importante para o início das obras de engorda da Praia de Ponta Negra. A pasta encaminhou ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) a documentação necessária para a obtenção da Licença de Instalação e Operação (LIO).

A LIO é a última autorização ambiental necessária para o início dos serviços de engorda da praia. A Seinfra espera que o Idema analise a documentação e conceda a licença o mais breve possível.

Para a execução da obra, serão utilizados cerca de 1,1 milhão de metros cúbicos de areia. O processo incluirá o uso de uma draga de sucção para transportar a areia até a praia, onde será realizada a terraplanagem com espalhamento, compactação e nivelamento do aterro por meio de tratores.

Segundo a prefeitura, a engorda da Praia de Ponta Negra trará diversos benefícios para a cidade, como a proteção da costa contra a erosão, a ampliação da área de lazer para moradores e turistas, e a valorização imobiliária da região.

A Seinfra disponibilizará um canal de comunicação para que a população possa acompanhar o andamento das obras e tirar dúvidas.

Foto: Rosanetur/VisualHunt

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo