Engorda de Ponta Negra aguarda licença do Idema

Engorda de Ponta Negra aguarda licença do Idema

Última licença para obra da praia de Ponta Negra é encaminhada ao Idema

A Secretaria de Infraestrutura de Natal (Seinfra) deu um passo importante para o início das obras de engorda da Praia de Ponta Negra. A pasta encaminhou ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) a documentação necessária para a obtenção da Licença de Instalação e Operação (LIO).

A LIO é a última autorização ambiental necessária para o início dos serviços de engorda da praia. A Seinfra espera que o Idema analise a documentação e conceda a licença o mais breve possível.

Para a execução da obra, serão utilizados cerca de 1,1 milhão de metros cúbicos de areia. O processo incluirá o uso de uma draga de sucção para transportar a areia até a praia, onde será realizada a terraplanagem com espalhamento, compactação e nivelamento do aterro por meio de tratores.

Segundo a prefeitura, a engorda da Praia de Ponta Negra trará diversos benefícios para a cidade, como a proteção da costa contra a erosão, a ampliação da área de lazer para moradores e turistas, e a valorização imobiliária da região.

A Seinfra disponibilizará um canal de comunicação para que a população possa acompanhar o andamento das obras e tirar dúvidas.

Foto: Rosanetur/VisualHunt

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo