Mais Médicos abre vagas remanescentes no RN

Mais Médicos abre vagas remanescentes no RN

Programa oferece 13 vagas remanescentes no RN e benefícios para profissionais em áreas de alta vulnerabilidade

O Rio Grande do Norte está com 13 vagas abertas do 38º ciclo do Programa Mais Médicos, conforme anunciou o Ministério da Saúde na última semana. As vagas são especialmente destinadas a municípios brasileiros com alta vulnerabilidade social. O programa, que ao todo oferece 1.042 vagas, disponibiliza 316 delas para a região Nordeste.

De acordo com o edital, 116 dessas vagas são para municípios classificados como de muito alta vulnerabilidade e 176 para aqueles de alta vulnerabilidade. Os gestores municipais têm até o dia 26 de junho para manifestar interesse nas vagas disponíveis.

O governo federal implementou melhorias significativas no modelo atual do programa Mais Médicos. Os profissionais agora têm acesso a oportunidades de especialização e mestrado, além de benefícios proporcionais ao valor mensal da bolsa para atuação em periferias e regiões remotas.

As médicas que se tornarem mães terão direito a compensação do valor pago pelo INSS para alcançar o valor da bolsa durante os seis meses de licença-maternidade. Já os médicos que se tornarem pais poderão usufruir de uma licença de 20 dias.

Para atrair mais profissionais brasileiros, os Ministérios da Saúde e da Educação firmaram uma parceria visando incentivar a inscrição de médicos formados pelo Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), oferecendo auxílio para quitar o financiamento estudantil.

Os gestores municipais interessados devem realizar a inscrição na página e-Gestor, garantindo assim a adesão ao programa e a oportunidade de fortalecer o atendimento médico em suas localidades.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal