Parlamentar assume vaga no Tribunal de Contas e promete focar na fiscalização fiscal do estado
O deputado estadual George Soares (PV) foi eleito como o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em uma votação acirrada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Em sessão realizada de forma secreta nesta quarta-feira (26.jun.2024), Soares venceu o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) por uma margem estreita de 12 votos a 11, com um voto nulo. A eleição será agora comunicada ao TCE para que os procedimentos de posse sejam iniciados.
Após a divulgação do resultado, George Soares expressou sua gratidão pela confiança dos colegas deputados e afirmou seu compromisso em contribuir com o estado na nova função. “Agradeço a confiança dos colegas deputados e irei para o TCE com a missão de ajudar o Rio Grande do Norte. Nosso maior problema é a questão fiscal, e todos nós sabemos disso. Espero contribuir para tirar o RN da situação em que se encontra”, declarou.
Soares substituirá o ex-conselheiro Tarcísio Costa, aposentado em 24 de maio. Na Assembleia Legislativa, o primeiro suplente da Federação PT/PV/PCdoB, o ex-deputado Vivaldo Costa (PV), assumirá a vaga deixada por George.
Com formação em Ciências Contábeis pela UFRN e especialização em Gestão de Empresas e Pessoas, George Soares iniciou sua carreira política em 2010 e atualmente está em seu quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa. Durante sua trajetória, destacou-se como relator do Orçamento do Estado em 2016 e foi eleito parlamentar do ano pelo Comitê de Imprensa da ALRN em 2017. Entre 2019 e 2020, foi líder do Governo Fátima Bezerra no Legislativo.
Na mesma sessão secreta, a Assembleia Legislativa também aprovou Antônio Ed Souza Santana como novo conselheiro do TCE. Indicado como primeiro colocado em lista tríplice por critério de merecimento e escolhido pela governadora Fátima Bezerra (PT), Antônio Ed já atuava como conselheiro substituto e ocupará a vaga deixada pela aposentadoria da ex-conselheira Adélia Sales. Sua indicação foi aprovada por unanimidade pelos 24 deputados.
Foto: Eduardo Maia/ALRN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.