RN é o segundo estado com maior recolhimento de motos pela PRF

RN é o segundo estado com maior recolhimento de motos pela PRF

PRF recolheu 3.233 motocicletas no estado; falta de licenciamento e transporte irregular são principais causas

O Rio Grande do Norte foi o segundo estado do Brasil com o maior número de motocicletas recolhidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em 2023, totalizando 3.233 motos, atrás apenas do Piauí. Além disso, a PRF retirou 3.959 carros das ruas, colocando o estado na 9ª posição no ranking nacional de apreensões de veículos.

Os veículos são recolhidos principalmente devido à falta de licenciamento e ao transporte remunerado não autorizado de passageiros. Motoristas flagrados sem habilitação também podem ter seus veículos recolhidos. Em 2023, o Rio Grande do Norte registrou o recolhimento de 294 caminhões e 62 ônibus, colocando o estado na 20ª e 13ª posições, respectivamente, no ranking nacional de apreensões.

A PRF destaca a importância das operações de fiscalização para garantir a segurança nas rodovias e reduzir o número de acidentes. “A fiscalização visa não apenas punir, mas também educar os condutores sobre a importância de manter a documentação do veículo em dia e respeitar as leis de trânsito”, afirmou a corporação.

Foto: Divulgação/PRF/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal