Mulher é presa por stalking e extorsão em shopping na Grande Natal

Mulher é presa por stalking e extorsão em shopping na Grande Natal

Suspeita tentou extorquir R$ 110 mil de empresário em restaurante

Uma mulher foi presa em flagrante na terça-feira (25.jun.2024) em um shopping de Parnamirim, na Grande Natal, suspeita dos crimes de stalking e extorsão contra um empresário. O nome da suspeita não foi revelado.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher tentou extorquir R$ 110 mil da vítima no dia em que foi detida. Ela marcou um encontro com o empresário em um restaurante para cometer a ação criminosa.

A investigação revelou que a mulher perseguiu o empresário por vários meses, inclusive visitando a residência da vítima em Recife (PE). O crime de stalking está tipificado no artigo 147-A do Código Penal, associado ao crime de ameaça desde 2021.

Conforme a Polícia Civil, a suspeita utilizava ameaças para extorquir o empresário, exigindo pagamentos via Pix e enviando prints com o endereço das filhas e documentos do pai da vítima. A prisão em flagrante foi realizada por policiais civis da 18ª Delegacia de Polícia de Parnamirim (18ª DP). Após a prisão, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional do Rio Grande do Norte.

Foto: Arquivo/Polícia Civil/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal