Turbulência severa força pouso emergencial; ambulâncias e bombeiros prestam socorro aos passageiros
Durante a madrugada desta segunda-feira (1º.jul.2024), um avião da companhia aérea Air Europa precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto Aluízio Alves, localizado em São Gonçalo do Amarante. O incidente ocorreu por volta das 02h31, quando a aeronave, que partiu de Madri, na Espanha, e tinha como destino final a cidade de Montevidéu, no Chile, enfrentou uma forte turbulência.
Devido à gravidade da situação, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros foram imediatamente acionadas para atender a ocorrência. Foram mobilizadas 15 ambulâncias do SAMU Metropolitano e seis do SAMU Natal para dar suporte no atendimento aos passageiros. Ao menos 30 pessoas necessitaram de cuidados médicos, sendo que 12 foram atendidas ainda no local e seis foram encaminhadas para hospitais privados na capital.
A Zurich Airport Brasil, empresa responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Natal, emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido: “A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Natal, informa que às 2h32 de hoje (01/07) recebeu uma aeronave da Air Europa que fazia o trajeto entre Madri e Montevidéu e solicitou pouso de emergência. Os protocolos de atendimento para esse tipo de ocorrência foram acionados. Os passageiros que necessitaram de atendimento médico foram encaminhados de ambulância para unidades de saúde”.
A situação gerou um clima de tensão e apreensão entre os passageiros e a tripulação, mas graças à rápida resposta das equipes de emergência, todos os afetados receberam o atendimento necessário. A Air Europa ainda não se pronunciou oficialmente sobre as causas específicas da turbulência que levou ao pouso emergencial.
Foto: Oliver Holzbauer/Visualhunt
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.