Polícia Federal apreende maconha enviada para o RN em caixa de som

Polícia Federal apreende maconha enviada para o RN em caixa de som

A droga estava escondida no equipamento e foi encontrada graças ao trabalho dos cães detectores de drogas do canil da PF

A Polícia Federal (PF), em colaboração com a Área de Segurança dos Correios e a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ), realizou na sexta-feira (28.jun.2024) uma apreensão no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) em Natal. Durante uma operação de rotina, foi interceptada uma encomenda remetida da região Sul do país contendo 1,70 kg de maconha prensada.

A droga estava camuflada no interior de uma caixa de som, mas foi identificada graças ao trabalho eficaz dos cães farejadores pertencentes ao canil da Polícia Federal. A operação faz parte de uma série de ações destinadas a combater o tráfico de substâncias ilícitas através do fluxo postal.

No mesmo dia, as autoridades também vistoriaram uma transportadora de coleta e entrega de encomendas no bairro de Lagoa Nova, contudo, nada de ilícito foi encontrado nesta segunda inspeção.

Após a interceptação, a droga foi encaminhada para análise pela perícia na sede da Polícia Federal. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso e identificar os responsáveis pela tentativa de envio da substância entorpecente. Até o momento, não houve prisões relacionadas a esta apreensão.

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo