Polícia Federal apreende maconha enviada para o RN em caixa de som

Polícia Federal apreende maconha enviada para o RN em caixa de som

A droga estava escondida no equipamento e foi encontrada graças ao trabalho dos cães detectores de drogas do canil da PF

A Polícia Federal (PF), em colaboração com a Área de Segurança dos Correios e a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ), realizou na sexta-feira (28.jun.2024) uma apreensão no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) em Natal. Durante uma operação de rotina, foi interceptada uma encomenda remetida da região Sul do país contendo 1,70 kg de maconha prensada.

A droga estava camuflada no interior de uma caixa de som, mas foi identificada graças ao trabalho eficaz dos cães farejadores pertencentes ao canil da Polícia Federal. A operação faz parte de uma série de ações destinadas a combater o tráfico de substâncias ilícitas através do fluxo postal.

No mesmo dia, as autoridades também vistoriaram uma transportadora de coleta e entrega de encomendas no bairro de Lagoa Nova, contudo, nada de ilícito foi encontrado nesta segunda inspeção.

Após a interceptação, a droga foi encaminhada para análise pela perícia na sede da Polícia Federal. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso e identificar os responsáveis pela tentativa de envio da substância entorpecente. Até o momento, não houve prisões relacionadas a esta apreensão.

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado