Air Europa presta assistência a feridos e reorganiza transporte
Os passageiros do voo UX45 da Air Europa que enfrentaram fortes turbulências e tiveram que realizar um pouso de emergência no Rio Grande do Norte finalmente chegaram ao destino final, no Uruguai, na manhã desta terça-feira (2.jul.2024). O novo avião enviado pela companhia aérea pousou em Montevidéu sem contratempos, após a situação de emergência ocorrida na segunda-feira (1º.jul).
O incidente ocorreu durante o voo que fazia a rota entre o Aeroporto de Madrid-Barajas e o Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu, desviando para o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, devido às fortes turbulências. Dos 303 passageiros a bordo, alguns ainda permanecem internados em hospitais de Natal.
A Air Europa mobilizou uma equipe de assistência e organizou o transporte dos passageiros de ônibus para Recife, de onde decolaram para Montevidéu em um novo avião enviado de Madrid. A companhia assegurou que está fazendo o possível para atender aos passageiros afetados, priorizando o cuidado com os feridos.
As autoridades de saúde em Natal também agiram rapidamente, com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU RN) destacando 15 ambulâncias para socorrer os feridos. Até o momento, seis passageiros ainda estão internados, recebendo apoio da equipe da Air Europa deslocada para Natal.
Foto: Raiane Maynara/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.