Campanha de vacinação contra a gripe no RN alcança apenas 55% do público-alvo

Campanha de vacinação contra a gripe no RN alcança apenas 55% do público-alvo

Esforços continuam nas UBSs de Natal para aumentar cobertura vacinal

A campanha de vacinação contra a gripe no Rio Grande do Norte atingiu apenas 55,16% do público-alvo, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado. Cerca de 717 mil potiguares foram vacinados desde o início da campanha, enquanto o público-alvo totaliza 1,3 milhão de pessoas, incluindo grupos prioritários como povos indígenas, gestantes, puérperas e idosos com 60 anos ou mais. Em Natal, somente 55 mil pessoas foram vacinadas, representando 30% do total de 183 mil natalenses.

Apesar da meta de 90% não ter sido alcançada, a procura pela vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Natal segue constante. Na UBS Brasília Teimosa, foram aplicadas doses do imunizante em 16 pessoas na terça-feira (2). A equipe de vacinação explica que a procura costuma ser contínua até o fim ou recolhimento das doses pelo poder público.

Na UBS São João, a vacinação varia entre 60 e 70 pessoas por dia, embora normalmente sejam aplicadas pelo menos 120 doses diárias. A equipe atribui a baixa procura ao período de férias e ao tempo chuvoso, que alteram as rotinas dos natalenses.

A vacinação é a única forma de prevenção contra a gripe e é recomendada para todos os indivíduos a partir dos seis meses de vida. Os sintomas comuns da gripe incluem coriza, tosse, dor de garganta, febre, dor de cabeça e dor no corpo, podendo evoluir para quadros mais graves como sinusite, otite e pneumonia.

Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo