Prefeitura proíbe cobrança de ‘consumação mínima’ em barracas de praia em Natal

Prefeitura proíbe cobrança de 'consumação mínima' em barracas de praia em Natal

Novas regras visam regular atividades em áreas públicas de Natal

A Prefeitura de Natal implementou novas regras para regularizar atividades em áreas públicas, especialmente na orla municipal. A portaria, publicada no Diário Oficial do Município em 20 de junho, proíbe a cobrança de taxa de consumação mínima nas barracas de praia, permitindo apenas a cobrança pelo uso de kits-praia (mesas, cadeiras e guarda-sóis).

A Associação dos Quiosqueiros da Praia de Ponta Negra (AQPN) criticou a medida, alegando falta de diálogo com a gestão municipal. O presidente da AQPN, Aldemir Henrique, argumenta que a diminuição do número de mesas e guarda-sóis prejudica a viabilidade econômica dos quiosques.

As novas regras afetam comerciantes em áreas públicas há mais de 10 anos, regularizando suas atividades mediante cumprimento de uma série de normas. Um termo de compromisso transitório, válido por até três anos, será celebrado, podendo ser renovado por mais três anos.

Foto: Rosanetur/VisualHunt

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo