Passageira uruguaia de 77 anos permanece internada em estado estável após pouso de emergência em Natal
O último passageiro do Boeing 787-9 Dreamliner da Air Europa, que estava internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, recebeu alta médica na tarde desta quarta-feira (3). Outra passageira, encaminhada ao Hospital Rio Grande, continua internada.
Conforme a assessoria do Hospital Rio Grande, a passageira, uma idosa uruguaia de 77 anos, está sendo avaliada devido a lesões nas costelas. Novos exames foram realizados nesta quarta-feira, confirmando que seu quadro de saúde é estável.
O incidente ocorreu durante um voo da Air Europa que fazia a rota Madrid-Montevidéu, quando uma forte turbulência forçou a aeronave a realizar um pouso de emergência na madrugada de segunda-feira (1º) no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, conhecido como Aeroporto de Natal. A bordo, estavam 325 passageiros.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 40 passageiros ficaram feridos. Sete deles sofreram lesões de vários graus, enquanto os demais apresentaram pequenas contusões. A maioria das vítimas tem aproximadamente 65 anos. Segundo o Samu, muitos passageiros não utilizavam o cinto de segurança no momento da turbulência, o que contribuiu para a gravidade dos ferimentos.
Foto: Airlines470/VisualHunt
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.