Governo do RN inaugura 16 novos leitos no Hospital Deoclécio Marques

Governo do RN inaugura 16 novos leitos no Hospital Deoclécio Marques

Ampliação reforça atendimento ortopédico na Região Metropolitana de Natal

O Governo do Rio Grande do Norte inaugurou 16 novos leitos no Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, nesta semana. A medida visa fortalecer o atendimento ortopédico à população da Região Metropolitana de Natal, que compreende 15 municípios. Desde o dia 2 de julho, os novos leitos estão recebendo pacientes, aumentando a capacidade de atendimento na região.

Essa iniciativa faz parte de um plano maior coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), que inclui a ampliação de leitos em outros hospitais, como o Hospital Geral João Machado, que recebeu mais oito leitos destinados a pacientes de neurologia. Com essas adições, o total de novos leitos na região chega a 48.

Segundo o governo, a abertura dos novos leitos no Hospital Deoclécio Marques é crucial para o andamento das obras de reforma e ampliação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, que conta com um investimento superior a R$ 9 milhões. Parte dos pacientes do Walfredo Gurgel será transferida para o Deoclécio Marques, que terá 40 novos leitos até o início de agosto, enquanto outra parte já está sendo recebida no João Machado. Todo o processo de transferência de pacientes está sendo realizado através do sistema de regulação da Sesap.

Carmem Felix ASSECOM RN
Foto: Carmem Felix ASSECOM RN

Após a conclusão das obras no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, todos os novos leitos permanecerão em funcionamento, garantindo uma assistência ampliada e contínua à população potiguar. Tanto o Hospital Deoclécio Marques quanto o João Machado passaram por reformas e melhorias, que, junto com a aquisição dos novos leitos, completam o processo de ampliação das unidades de saúde.

Contratação de profissionais

Para viabilizar a expansão do atendimento, o governo está convocando novos profissionais da saúde, incluindo enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e técnicos de radiologia, enfermagem, laboratório e farmácia. Além disso, há um aumento na capacidade contratual para a realização de cirurgias ortopédicas no Deoclécio Marques. No caso do João Machado, os novos profissionais integrarão a equipe multidisciplinar do hospital, que já conta com especialistas na área neurológica.

Região Metropolitana de Natal

A Região Metropolitana de Natal inclui, além da capital, os municípios de Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Ceará-Mirim, São José de Mipibu, Nísia Floresta, Monte Alegre, Vera Cruz, Maxaranguape, Ielmo Marinho, Arês, Goianinha e Bom Jesus. A ampliação dos leitos hospitalares é uma resposta à crescente demanda por serviços de saúde nessas localidades, garantindo um atendimento mais eficiente e abrangente para a população.

Foto: Assecom-RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo