Mudança em rede de atendimento pela operadora de plano de saúde causa preocupação entre pais de crianças autistas em Natal
Famílias de crianças com autismo protestaram na manhã desta segunda-feira (8.jul.2024) em frente à sede da Huamana Saúde em Natal. A manifestação foi motivada pela decisão da operadora de descredenciar clínicas que prestavam atendimento regular aos pacientes autistas, gerando temor entre os pais sobre a continuidade e a qualidade do serviço oferecido.
Os pais foram informados oficialmente pela operadora que os atendimentos seriam transferidos para uma única clínica, o que resultou na formação de uma fila de espera com cerca de 600 crianças.
Uma reunião entre um grupo de pais e representantes da operadora foi realizada para buscar um acordo. Os pais solicitaram a manutenção dos atendimentos nas clínicas atuais e pediram a ampliação do atendimento para a Zona Norte de Natal. Após uma hora e meia de discussão, uma proposta foi apresentada à operadora, que se comprometeu a avaliá-la até um segundo encontro, marcado para sexta-feira, 12 de julho.
Em nota, a Humana Saúde afirmou que os ajustes são “comuns” e seguem diretrizes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A empresa garantiu que as mudanças não afetarão os beneficiários, que continuarão recebendo atendimento de qualidade, sem interrupções nos seus planos terapêuticos.
Foto: Divulgação/Humana
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.