Famílias de crianças com autismo protestam contra a Humana Saúde por continuidade de tratamentos

Famílias de crianças com autismo protestam contra a Humana Saúde por continuidade de tratamentos

Mudança em rede de atendimento pela operadora de plano de saúde causa preocupação entre pais de crianças autistas em Natal

Famílias de crianças com autismo protestaram na manhã desta segunda-feira (8.jul.2024) em frente à sede da Huamana Saúde em Natal. A manifestação foi motivada pela decisão da operadora de descredenciar clínicas que prestavam atendimento regular aos pacientes autistas, gerando temor entre os pais sobre a continuidade e a qualidade do serviço oferecido.

Os pais foram informados oficialmente pela operadora que os atendimentos seriam transferidos para uma única clínica, o que resultou na formação de uma fila de espera com cerca de 600 crianças.

Uma reunião entre um grupo de pais e representantes da operadora foi realizada para buscar um acordo. Os pais solicitaram a manutenção dos atendimentos nas clínicas atuais e pediram a ampliação do atendimento para a Zona Norte de Natal. Após uma hora e meia de discussão, uma proposta foi apresentada à operadora, que se comprometeu a avaliá-la até um segundo encontro, marcado para sexta-feira, 12 de julho.

Em nota, a Humana Saúde afirmou que os ajustes são “comuns” e seguem diretrizes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A empresa garantiu que as mudanças não afetarão os beneficiários, que continuarão recebendo atendimento de qualidade, sem interrupções nos seus planos terapêuticos.

Foto: Divulgação/Humana

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo