Conselho de Ética do Senado retoma atividades e analisa denúncia de Natália Bonavides contra Styvenson

Conselho de Ética do Senado retoma atividades e analisa denúncia de Natália Bonavides contra Styvenson

Caso envolvendo o senador Styvenson Valentim será investigado após denúncia de violência contra a mulher

Após mais de um ano de inatividade, o Conselho de Ética do Senado Federal retomou suas atividades nesta terça-feira (9,jul.2024) e analisou pedidos de abertura de procedimentos disciplinares contra senadores, incluindo dois casos envolvendo o senador Styvenson Valentim (Podemos/RN). Uma denúncia contra o parlamentar foi aceita, enquanto a outra foi arquivada.

A denúncia admitida foi apresentada pela deputada Natália Bonavides (PT-RN), que acusou Styvenson de comentários inadequados sobre um caso de violência contra a mulher. O senador Jorge Seif (PL-SC) será o relator da denúncia.

Já a denúncia arquivada foi feita pela ex-deputada Joice Hasselmann, que acusava Styvenson de ironizar um episódio de violência física sofrido por ela. O arquivamento foi recomendado pelo senador Dr. Hira (PP-RR), argumentando que os comentários, embora inadequados, estavam protegidos pela imunidade parlamentar.

O senador acusado terá agora direito à defesa prévia, e os relatores designados apresentarão seus relatórios para apreciação do conselho.

Foto: Pedro França/Agência Senado

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal