Pescadores capturam 7 toneladas de peixe em Galinhos

Pescadores capturam 7 toneladas de peixe em Galinhos

Do total, 12 unidades foram reservadas para consumo próprio, e o restante foi encaminhado para Caiçara do Norte, onde será comercializado

Pescadores da Praia de Galos, em Galinhos, no Litoral Norte do Rio Grande do Norte, tiveram uma captura impressionante de 7 toneladas de peixes da espécie Garabebel, na última segunda-feira (9.jul.2024). A operação durou cerca de quatro horas e envolveu 20 pescadores, dos quais quatro estavam em canoas navegando em águas com até quatro metros de profundidade.

Os pescadores esperavam capturar até três toneladas, mas foram surpreendidos com mais do que o dobro dessa quantidade. Cada peixe capturado tinha em média entre 10 e 15 quilos. Do total, 12 unidades foram reservadas para consumo próprio, e o restante foi encaminhado para Caiçara do Norte, onde será comercializado.

Pesca abundante como essa é esperada pelos pescadores entre maio e setembro. Há três anos, uma captura semelhante de sete toneladas foi registrada no local, e em julho de 2022, a pescaria excedeu 12 mil quilos.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal