Bolsonaro e Lula se solidarizam após ataque a Trump durante comício na Pensilvânia

Bolsonaro e Lula se solidarizam após ataque a Trump durante comício na Pensilvânia

Líderes mundiais reagem a atentado contra o ex-presidente e candidato Trump

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Jair Bolsonaro expressaram solidariedade ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após um atentado ocorrido durante um comício na Pensilvânia no último sábado (13.jul.2024). Trump foi retirado às pressas do palco após tiros serem ouvidos, e ele sofreu um ferimento na orelha.

Em sua rede social, Lula repudiou o ataque e destacou a importância da democracia e do diálogo na política. “O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política”, afirmou. Lula também classificou o incidente como inaceitável.

Bolsonaro, por sua vez, utilizou suas redes sociais para prestar solidariedade a Trump, chamando-o de “o maior líder mundial do momento” e desejando sua rápida recuperação. “Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse”, escreveu Bolsonaro.

O atentado, que deixou uma pessoa morta e duas gravemente feridas, já repercutiu mundialmente, com diversos veículos de comunicação buscando mais detalhes sobre o ocorrido. Trump foi atingido na orelha direita e, segundo um porta-voz, está bem. O FBI investiga o caso como uma tentativa de assassinato, e o atirador, identificado como Thomas Matthew Crook, de 20 anos, foi morto no local pelos snipers do Serviço Secreto.

Os líderes mundiais destacaram a necessidade de unidade e condenaram a violência política. Biden também expressou solidariedade a Trump e condenou o ataque. “Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como nação para condená-la”, disse Biden.

Trump, que recebeu alta do hospital horas após o incidente, deve comparecer à convenção do Partido Republicano, onde será oficializado como candidato à presidência nas eleições de novembro. A investigação do FBI continua, e não há novas ameaças identificadas até o momento.

Foto: Alan Santos/PR/Ilustração/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal