Bolsonaro e Lula se solidarizam após ataque a Trump durante comício na Pensilvânia

Bolsonaro e Lula se solidarizam após ataque a Trump durante comício na Pensilvânia

Líderes mundiais reagem a atentado contra o ex-presidente e candidato Trump

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Jair Bolsonaro expressaram solidariedade ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após um atentado ocorrido durante um comício na Pensilvânia no último sábado (13.jul.2024). Trump foi retirado às pressas do palco após tiros serem ouvidos, e ele sofreu um ferimento na orelha.

Em sua rede social, Lula repudiou o ataque e destacou a importância da democracia e do diálogo na política. “O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política”, afirmou. Lula também classificou o incidente como inaceitável.

Bolsonaro, por sua vez, utilizou suas redes sociais para prestar solidariedade a Trump, chamando-o de “o maior líder mundial do momento” e desejando sua rápida recuperação. “Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse”, escreveu Bolsonaro.

O atentado, que deixou uma pessoa morta e duas gravemente feridas, já repercutiu mundialmente, com diversos veículos de comunicação buscando mais detalhes sobre o ocorrido. Trump foi atingido na orelha direita e, segundo um porta-voz, está bem. O FBI investiga o caso como uma tentativa de assassinato, e o atirador, identificado como Thomas Matthew Crook, de 20 anos, foi morto no local pelos snipers do Serviço Secreto.

Os líderes mundiais destacaram a necessidade de unidade e condenaram a violência política. Biden também expressou solidariedade a Trump e condenou o ataque. “Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como nação para condená-la”, disse Biden.

Trump, que recebeu alta do hospital horas após o incidente, deve comparecer à convenção do Partido Republicano, onde será oficializado como candidato à presidência nas eleições de novembro. A investigação do FBI continua, e não há novas ameaças identificadas até o momento.

Foto: Alan Santos/PR/Ilustração/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo