Farmácia Popular amplia acesso a medicamentos no RN

Farmácia Popular amplia acesso a medicamentos no RN

Medida beneficiará 90 mil pessoas no estado, com 95% dos medicamentos gratuitos

O programa Farmácia Popular, que completou 20 anos, anunciou a ampliação do acesso a medicamentos, beneficiando cerca de 90 mil pessoas no Rio Grande do Norte. A partir desta quarta-feira (10.jul.2024), 95% dos medicamentos e insumos estarão disponíveis gratuitamente, incluindo tratamentos para colesterol alto, doença de Parkinson, glaucoma e rinite.

O programa, que oferece 41 itens entre fármacos, fraldas e absorventes, foi relançado pelo presidente Lula no ano passado com novas gratuidades. Em duas décadas, mais de 70 milhões de brasileiros foram beneficiados, com um aumento significativo no número de atendidos nos últimos anos.

A expectativa do Ministério da Saúde é universalizar o programa, cobrindo 93% do território nacional. Novas farmácias estão sendo credenciadas, especialmente em áreas participantes do Programa Mais Médicos, para ampliar ainda mais o acesso à saúde.

Foto: Rodrigo Nunes/MS/Ilustração/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal