FBI investiga motivações do atirador contra Trump

FBI investiga motivações do atirador contra Trump

Atentado contra ex-presidente deixa um morto e dois feridos

O atentado contra o ex-presidente Donald Trump continua sendo investigado pelo FBI. O atirador, identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi morto no local por agentes do serviço secreto. Ele estava armado com um fuzil AR-15 e carregava explosivos em seu carro.

Crooks, que não possuía antecedentes criminais nem histórico militar, foi identificado através de amostras de DNA. O FBI está tratando o caso como uma tentativa de assassinato e possível terrorismo doméstico. Entre os itens encontrados com ele, estão seu telefone, o fuzil e dispositivos explosivos, que estão sendo analisados.

As autoridades estão tentando entender o perfil ambíguo de Crooks. Ele era registrado como eleitor do Partido Republicano, mas também fez uma doação para um grupo democrata em 2021. Aparentemente, ele agiu sozinho, sem ajuda de terceiros.

Trump afirmou que participará da Convenção Nacional Republicana, apesar do atentado. O presidente Joe Biden conversou com Trump por telefone, expressando solidariedade e prometendo uma investigação completa. Em pronunciamento, Biden destacou a necessidade de diminuir a polarização política e manter a unidade nacional.

O atentado deixou um morto, identificado como o bombeiro Corey Comperatore, de 50 anos, e dois feridos, David Dutch, de 57 anos, e James Copenhaver, de 74 anos, ambos fora de perigo.

Foto: Rede Social Donald Trump

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo