Sobrinho é preso em São Paulo após assassinar a tia em Natal para roubar pertences

Sobrinho é preso em São Paulo após assassinar a tia em Natal para roubar pertences

Crime ocorreu na zona Sul de Natal; investigação revela detalhes chocantes sobre a premeditação e execução do ato

Um homem de 20 anos foi preso na quarta-feira (17.jul.2024) no bairro Vila Nova Manchester, zona Leste de São Paulo, acusado de assassinar sua tia, a enfermeira aposentada Soraia Pereira Sátiro, de 66 anos. O crime aconteceu na sexta-feira (12.jul), na zona Sul de Natal, e foi premeditado por ele e um cúmplice, de acordo com a Polícia Civil.

Captura de tela 2024 07 18 122012
Foto: Divulgação

Segundo as investigações, os dois jovens invadiram a residência de Soraia armados com uma faca, com a intenção de roubá-la. Após o homicídio, eles fugiram levando cartões de crédito, dinheiro, celulares, joias e o carro da vítima. O veículo foi encontrado na quarta-feira (16.jul) no bairro Parque de Exposições, em Parnamirim.

Detalhes do crime

Inicialmente, a Polícia Civil acreditava que o crime havia ocorrido no sábado, mas as investigações confirmaram que Soraia foi morta na sexta-feira, por volta das 17h. O corpo foi descoberto no sábado pela única filha da vítima, que tentou contatar a mãe durante todo o dia anterior sem sucesso.

Câmeras de segurança registraram o momento em que os suspeitos deixaram a casa de Soraia carregando a faca usada no crime. As imagens, divulgadas pela Polícia Civil, mostram os dois saindo da residência no bairro Capim Macio, na Zona Sul de Natal.

Prisão do sobrinho

O sobrinho de Soraia, identificado como um dos autores intelectuais do crime, foi preso em São Paulo. A Polícia Civil afirma que ele planejou o roubo e recrutou um colega de faculdade, alegando que seria um crime fácil devido ao seu acesso às senhas dos cartões da tia. O delegado Márcio Lemos, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), destacou a crueldade do ato, cometido por alguém acolhido pela vítima.

16318426557 6a7c6a0a4b k
Foto: Edson Lopes Jr/A2AD

Após o crime, o sobrinho usou o dinheiro roubado para fazer compras em lojas de alto padrão e participar de festas, demonstrando frieza e premeditação. O cúmplice se entregou à polícia na segunda-feira (15.jul) e prestou depoimento, mas não foi preso até a manhã de quinta-feira (18.jul).

Investigação e desdobramentos

Apesar da colaboração do cúmplice, a DHPP informou que nenhum dos dois assumiu a autoria dos golpes de faca. As investigações revelaram que ambos foram responsáveis pelo crime. A delegada Liana Aragão explicou que, embora as câmeras mostrem o cúmplice carregando a faca, não é possível determinar quem desferiu os golpes fatais.

A Polícia Civil continua as investigações para esclarecer todos os detalhes e garantir que os culpados sejam punidos.

Foto: Governo de São Paulo/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal