Interdição próxima ao Viaduto de Ponta Negra vai durar 15 dias
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou a interdição de um trecho da marginal da Rodovia BR-101, em Natal, nas proximidades do Viaduto de Ponta Negra, na Zona Sul da cidade. A interdição, que começa hoje (19.jul.2024), abrange o trecho entre os Km 96,100 (Alameda das Mansões) e Km 96,300 (Avenida Governador Tarcísio de Vasconcelos Maia) e durará 15 dias.
Segundo o DNIT, a interdição é necessária para a realização de obras de substituição de dutos de drenagem pela Companhia de Abastecimento e Esgoto do Rio Grande do Norte (CAERN).
Desvios e transporte público
Durante o período de interdição, os veículos com destino a Parnamirim deverão acessar a via principal através de uma agulha existente após os shoppings, que será aberta para liberar o tráfego. Os veículos com destino à Avenida Engenheiro Roberto Freire continuarão utilizando a agulha de saída próxima ao Hipermercado Carrefour.
A parada de ônibus intermunicipais será antecipada para antes do último acesso à via principal, com orientações fornecidas pelo DER-RN. Para os condutores que insistirem em seguir pela via marginal, a última via de escape será a Alameda das Mansões, exigindo trânsito pelas vias locais do bairro de Candelária.
Sinalização e segurança
O DNIT alerta aos condutores para que prestem atenção à sinalização que será implantada no local, com o objetivo de orientar melhor os motoristas e reduzir os transtornos ao trânsito. Além disso, os veículos que acessam a Avenida Governador Tarcísio de Vasconcelos Maia a partir da BR-101/RN devem estar atentos ao tráfego em única faixa de rolamento para evitar acidentes e bloqueios adicionais.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.