Receita Federal apreende 2,5 mil comprimidos de ecstasy em Natal

Receita Federal apreende 2,5 mil comprimidos de ecstasy em Natal

Droga avaliada em R$ 250 mil foi enviada de São Paulo

A Receita Federal realizou, na manhã desta sexta-feira (19.jul2024), uma operação de vigilância e repressão no Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas, em Natal, apreendendo uma encomenda postal contendo 2,5 mil comprimidos de ecstasy avaliados em R$ 250 mil.

Declarada como placas de vídeo, a encomenda foi enviada de São Paulo e tinha como destino Natal. Apesar da tentativa de dificultar a detecção da droga, os agentes caninos Ithor e Saymon identificaram a carga, que estava oculta em outros materiais e misturada a milhares de outros objetos.

WhatsApp Image 2024 07 19 at 10.49.09

O ecstasy é uma droga sintética, derivada do MDMA, com alto poder alucinante e que provoca diversos distúrbios à saúde humana.

O material apreendido será encaminhado às autoridades policiais para uma investigação mais detalhada do crime, por meio de um inquérito policial.

A Receita Federal do Brasil atua rotineiramente no combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas, entre outros crimes transfronteiriços, nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Fotos: Divulgação/Receita Federal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal