Embarcação colide com pilar da Ponte Newton Navarro em Natal

Embarcação colide com pilar da Ponte Newton Navarro em Natal

Acidente com embarcação carregada de pás eólicas gera avaria em estrutura da ponte; Marinha investiga causas

Uma embarcação carregada com pás de torres eólicas colidiu com um dos pilares centrais da Ponte Newton Navarro, em Natal, na tarde de terça-feira (22.jul.2024). Um vídeo registrou o momento do impacto, que produziu um barulho alto, assustando os pescadores locais. Após a colisão, a embarcação conseguiu se desvencilhar do pilar e seguir seu trajeto.

A Secretaria de Infraestrutura do Rio Grande do Norte (SIN-RN) identificou, em inspeção preliminar, uma pequena avaria nas placas metálicas que revestem a estrutura de concreto. Apesar disso, foi aberto um procedimento administrativo para avaliações técnicas mais detalhadas e possíveis orientações das autoridades marítimas.

O Comando do 3º Distrito Naval, da Marinha do Brasil, enviou uma equipe ao local para averiguar possíveis danos ambientais e aspectos da segurança da navegação. Não houve vítimas nem indícios de poluição hídrica. A Marinha informou que a embarcação, um dispositivo de reboque de 500 metros, estava sendo conduzida por um rebocador e uma balsa, tendo entrado no Porto de Natal devido a condições climáticas adversas.

O 3º Distrito Naval instaurará um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do incidente.

A Ponte Newton Navarro, inaugurada em 2007, é o principal ponto de acesso entre as zonas Leste e Norte de Natal, com 55 metros de altura no vão central e aproximadamente 1,8 quilômetros de extensão.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN