Maduro rebate críticas de Lula e aconselha “chá de camomila” ao presidente brasileiro

Maduro rebate críticas de Lula e aconselha "chá de camomila" ao presidente brasileiro

Presidente venezuelano minimiza preocupação de Lula com possível “banho de sangue” em caso de derrota eleitoral

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, respondeu nesta terça-feira (23.jul.2024) às críticas do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, sobre suas declarações de que haveria um “banho de sangue” caso a oposição vença as eleições de domingo (28.jul). Maduro sugeriu que “quem se assustou” deveria tomar um “chá de camomila”.

Na segunda-feira (22.jul), Lula expressou preocupação com as palavras de Maduro, afirmando que “quem perde as eleições toma um banho de votos, não de sangue”. Em resposta, Maduro defendeu sua posição, mencionando eventos históricos como o Caracazo de 1989, e afirmou que a Venezuela terá uma grande vitória eleitoral.

O ex-presidente da Argentina, Alberto Fernández, também sugeriu que Maduro “corrija” suas palavras, destacando a importância de aceitar derrotas eleitorais.

Foto: Ricardo Stuckert/PR/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte