Hygor Gabriel é confirmado para o revezamento 4x100m nas Olimpíadas de Paris

Hygor Gabriel é confirmado para o revezamento 4x100m nas Olimpíadas de Paris

Atleta potiguar confirma vaga nas Olimpíadas de Paris

Hygor Gabriel, de 21 anos, recebeu o aval da Corte Arbitral do Esporte (CAS) e representará o Brasil no revezamento 4x100m do atletismo nas Olimpíadas de Paris. Nascido e criado no bairro das Rocas, em Natal, o jovem atleta realiza o sonho de competir no maior palco do esporte mundial.

Especialista em provas de 100m e 200m rasos, Hygor garantiu sua vaga no revezamento 4x100m após cravar 10s13 na final dos 100 metros do Troféu Brasil de Atletismo, conquistando a medalha de prata. A classificação esteve em risco devido às regras de elegibilidade da World Athletics, que exigem três testes antidopagem surpresa fora de competição num período de dez meses. No entanto, o atleta recorreu ao CAS e obteve uma liminar que lhe permite competir.

Além de Hygor, os atletas brasileiros Max Batista (marcha atlética) e Lívia Avancini (arremesso de peso) também foram beneficiados pela decisão do CAS. A defesa argumentou que, devido a circunstâncias excepcionais, os atletas não puderam ser integralmente testados no período exigido pela World Athletics, em função da data posterior do pedido da entidade internacional à publicação do Orçamento de 2024 do Governo Federal.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo