Fátima intensifica esforços para Natal sediar jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027

Fátima intensifica esforços para Natal sediar jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027

Em encontro com presidente da CBF, governadora anuncia visita técnica da FIFA à Arena das Dunas e amistoso da seleção brasileira feminina

A candidatura de Natal como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 ganha força com os esforços contínuos da governadora Fátima Bezerra. Em recente reunião na Embaixada do Brasil em Paris, durante os Jogos Olímpicos, a governadora se encontrou com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Edinaldo Rodrigues, e recebeu boas notícias sobre o projeto.

A governadora reforçou a posição do Rio Grande do Norte na disputa para sediar jogos do mundial e recebeu a confirmação de que uma equipe da FIFA visitará a Arena das Dunas em agosto para uma avaliação técnica. Além disso, foi anunciado que a seleção brasileira feminina fará um amistoso na Arena das Dunas em outubro, com adversárias e data a serem divulgadas em breve.

“Estamos empenhados em promover o desenvolvimento do esporte e fortalecer o turismo no nosso RN. Com a hospitalidade do nosso povo e a infraestrutura que temos, estamos prontos para abraçar essa oportunidade e mostrar ao mundo o nosso potencial”, destacou a governadora Fátima Bezerra.

Além do presidente da CBF, a governadora tratou do assunto com o ministro do Esporte, André Fufuca. Durante o encontro, Fátima Bezerra renovou o pedido para que Natal seja incluída como uma das sedes do campeonato mundial feminino que o Brasil sediará em 2027. O ministro garantiu que fará todos os esforços para incluir Natal na competição.

“Governadora Fátima, tenha certeza de que faremos o possível para incluir Natal, o Rio Grande do Norte e o nosso Nordeste na Copa do Mundo Feminina de futebol. É muito importante que possamos espalhar esses jogos por todo o Brasil para fomentar o esporte feminino”, afirmou André Fufuca.

A Copa do Mundo Feminina de 2027 contará com 32 seleções e a Espanha é a atual campeã. O torneio será uma grande oportunidade para o Brasil mostrar seu apoio ao esporte feminino e para Natal, especificamente, fortalecer seu papel no cenário esportivo internacional.

Foto: Silas Nóbrega

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado